Educação Financeira

O Conselho de Gestão da Previdência Complementar – (CGPC), Órgão vinculado ao Ministério da Previdência Social (MPS), instituiu em 28/04/2008 a Recomendação CGPC Nº 1, que incentiva as Entidades Fechadas de Previdência Complementar a elaborar programas e ações de educação financeira e previdenciária para os participantes dos seus planos de benefícios.

Os objetivos principais são informar e orientar quanto as questões que abrangem estes dois segmentos e disseminar a importância e a necessidade de se pensar, hoje, no futuro, administrando, controlando e poupando recursos financeiros de maneira consciente e sustentável e compreendendo, fundamentalmente, a relevância de possuir um plano de previdência complementar, com vistas a usufruir de uma aposentadoria tranquila, segura e com qualidade.

Não há dúvidas que as Entidades de Previdência Complementar precisam e devem ocupar o significativo papel no processo de educar financeiramente seus participantes, estimulando-os à poupança de longo prazo, disseminando informações sobre previdência privada e orientando-os a compreender que a contribuição previdenciária feita no presente é um excelente investimento com retorno certo no futuro.

A PRECE – Previdência Complementar, com vistas as boas práticas de governança corporativa e buscando como matriz de procedimento alcançar padrões de excelência nos serviços que oferece aos seus participantes apresenta, a seguir, o seu Programa de Educação Financeira e Previdenciária denominado estrategicamente de “CONVERSANDO SOBRE O FUTURO“.

Ao difundir informações e promover ações relacionadas aos temas financeiros e previdenciários, acreditamos estar dando mais um passo importante no cumprimento dos objetivos fundamentais da Entidade que é garantir a segurança e a tranquilidade no futuro de seus participantes.

Para isso, serão promovidas inúmeras ações como palestras, eventos, campanhas, treinamentos, além de publicações e notícias que versem sobre os assuntos financeiros e previdenciários.

Pretendemos assim, alcançar os nossos públicos interessados e atingir o propósito do Programa CONVERSANDO SOBRE O FUTURO que é o de fomentar a cultura financeira e previdenciária, ampliando o conhecimento dos nossos participantes e colaboradores que, mais esclarecidos, passam a ter melhores condições de gerenciar o seu dinheiro, investir e poupar recursos, fazer orçamentos domésticos e compreender tudo o que envolve o seu plano de benefícios.

Além das outras mídias anteriormente citadas, O Programa CONVERSANDO SOBRE O FUTURO, conta também com uma importante ferramenta: o hotsite do Programa, que neste momento lhe convidamos a conhecer.  Clique na imagem abaixo e SEJA BEM VINDO!