Melhore sua renda

ATENÇÃO PARTICIPANTE DOS PLANOS PRECE CV E PRECE III (CD)

CHEGOU O MOMENTO DE MELHORAR A SUA RENDA FUTURA!

 

Os Regulamentos dos Planos PRECE CV e PRECE III(CD) determinam que novembro é o mês em que o Participante tem a oportunidade de melhorar sua renda futura alterando o percentual da contribuição básica e/ou fazendo contribuições adicionais para o Plano a que está vinculado.

SE VOCÊ ESTÁ VINCULADO AO PLANO PRECE CV E TEM IDADE SUPERIOR A 65 ANOS

Se for Participante do Plano PRECE CV e possuir idade igual ou superior a 65 anos, deixará automaticamente, por força do Regulamento, de fazer contribuições obrigatórias ao Plano.  A boa notícia é que se quiser melhorar ainda mais a renda no futuro, poderá fazer contribuições adicionais até o limite de 10% do salário de participação.

SE VOCÊ ESTÁ VINCULADO AO PLANO PRECE CV E TEM IDADE INFERIOR A 65 ANOS

Se for Participante do Plano PRECE CV e possuir idade inferior a 65 anos, poderá alterar o percentual da contribuição básica, tendo como contrapartida a contribuição da patrocinadora em igual valor. O percentual mínimo é de 3% e o máximo de 7%. Caso já contribua com o percentual máximo de contribuição básica, terá ainda a opção de fazer contribuições adicionais até o limite de 10% do salário de participação.

SE ESTÁ VINCULADO AO PLANO PRECE III (CD)

Se for Participante do Plano PRECE III (CD) poderá optar por fazer contribuições adicionais ou, ainda, no caso de já ter feito essa opção anteriormente, alterar apenas o seu percentual.

É oportuno lembrar a diferença entre a Contribuição Básica e a Contribuição Adicional: Básica é a contribuição obrigatória feita mensalmente e calculada consoante com a fórmula disposta no Regulamento do Plano. Esta é paritária, isto é, a Patrocinadora também contribui com o mesmo valor e o participante não tem como alterá-la. Já a Contribuição Adicional é aquela que o participante opta por fazê-la visando melhorar a sua renda no futuro. Neste caso, a Patrocinadora não contribui. O mínimo definido é de 1% do Salário de Participação, sem limite máximo de contribuição. Quanto maior o valor da contribuição hoje, maior será a renda no momento da aposentadoria.

COMO FAZER PARA ALTERAR O PERCENTUAL DA CONTRIBUIÇÃO BÁSICA E/OU PARA OPTAR PARA CONTRIBUIR COM A ADICIONAL

Para mais facilidade e conforto do participante, a PRECE enviará para o endereço cadastrado, correspondência explicativa e um formulário (TERMO DE ADESÃO) que deverá ser preenchido e devolvido a PRECE até 30 de novembro de 2017, indicando a opção desejada.

ATENÇÃO: A POSTAGEM JÁ ESTÁ PAGA PELA PRECE. PORTANTO, BASTA DESTACAR O FORMULÁRIO, PREENCHÊ-LO,  FECHÁ-LO E  POSTÁ-LO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS MAIS PRÓXIMA.


IMPORTANTE!

TODO O INVESTIMENTO FEITO EM PLANOS DE PREVIDÊNCIA PODE SER ABATIDO DA BASE DE CÁLCULO DO IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA (DECLARAÇÃO COMPLETA) EM ATÉ 12% DO VALOR BRUTO DE TODOS OS PROVENTOS.