Estatuto

Aprovado Novo Estatuto da PRECE

 

Desde o dia 22 de julho de 2014, a PRECE tem novo estatuto que atualiza e agiliza o modelo de gestão da Entidade, além de propiciar redução dos custos administrativos. A exemplo da maior parte dos fundos de previdência complementar, com as novas regras, a PRECE, entre outras medidas, reduz o número de diretorias executivas de quatro para três: Diretoria de Seguridade, Diretoria de Investimentos e Diretoria Administrativa e Financeira.

A iniciativa para promover mudanças no estatuto, que desde 2006 não era atualizado, partiu do Conselho Deliberativo, e as medidas foram elaboradas por uma comissão composta por representantes dos órgãos colegiados da PRECE – Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal. De acordo com a lei, as alterações propostas foram submetidas e aprovadas pela administração das patrocinadoras CEDAE, CAC e a própria PRECE. A Entidade também fez questão que os participantes acompanhassem o processo, divulgando informações de todas as etapas no seu site.

Ritual de transparência cumprido, a PRECE encaminhou as modificações para apreciação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), órgão fiscalizador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), que aprovou o novo estatuto – Portaria nº 367, assinada pelo diretor de Análise Técnica do órgão, publicada no Diário Oficial da União.

 

 

 

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