Institucional

Institucional

A gestão e fiscalização da PRECE – Previdência Complementar é dividida entre Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

Composto pelo presidente, membros efetivos nomeados pela patrocinadora CEDAE e seus respectivos suplentes, membros efetivos eleitos pelos participantes e seus respectivos suplentes eleitos.

Membros Efetivos Nomeados

Paulo Henri Lopes dos Santos (Presidente)
Renato Ferreira Coelho
Maristela Batista Nunes

Membros Suplentes Nomeados

Membros Efetivos Eleitos

Reynaldo de Souza Dutra
Sidney Danilo de Souza
Antonio Carlos Gusmão

Membros Suplentes Eleitos

Composto por seu presidente, membros efetivos nomeados pela patrocinadora CEDAE e seus respectivos suplentes, membros efetivos eleitos pelos participantes e seus respectivos suplentes eleitos.

Membros Efetivos Nomeados

Bruno Ferreira de Oliveira
Diego Nunes Müller

Membros Suplentes Nomeados

Membros Efetivos Eleitos

Paulo Alexandre Frolick (Presidente)

Membros Suplentes Eleitos

Ocimar Pereira Estephanin

Composta pelo Presidente, Diretor Administrativo e Financeiro, Diretor de Investimentos e Diretor de Seguridade.

Antonio

Antonio Carneiro Alves
Diretor Presidente

 

GEJUR – Gerência Jurídica
GERIC – Gerência de Governança, Risco e Compliance
GETEC – Gerência de Tecnologia da Informação

Valdemir

Valdemir Luiz de Carvalho
Diretor de Seguridade (Interino)

 

GERAT- Gerência de Atuária
GESEG – Gerência de Seguridade

Antonio

Antonio Carneiro Alves
Diretor de Investimentos
  (Interino)

 

GEINV – Gerência de Investimentos

Valdemir

Valdemir Luiz de Carvalho
Diretor Administrativo e Financeiro

 

GCONT – Gerência de Controladoria
GERAD – Gerência de administração
GERHU – Gerência de Recursos Humanos

Organograma Prece

Clique na imagem para ampliar.

Governança Corporativa

A PRECE, assim como toda Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), tem um estatuto próprio. Trata-se do ato constitutivo da PRECE que dispõe sobre suas regras de funcionamento. O documento regula e determina as competências de órgãos (Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal) além de normatizar a natureza, a finalidade e a composição dos mesmos.
A criação e as alterações no estatuto precisam sempre da aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), responsável pela regulação e fiscalização do segmento. Além disso, as mudanças no estatuto requerem ainda a aprovação do Conselho Deliberativo, órgão máximo da estrutura da PRECE, e a homologação pelos patrocinadores.
A Previc aprovou, em julho de 2014, o atual estatuto da PRECE.

O Código de Éticas da PRECE reúne as diretrizes e princípios que devem ser observados e adotados por todos os colaboradores e parceiros da entidade, para nortear as ações e relações com os públicos interno e externo, no que concerne a aspectos éticos e morais.
Este código reflete os princípios e valores organizacionais e visa orientar, principalmente, as atitudes e comportamentos do quadro funcional de colaboradores e dos órgãos estatutários – dirigentes e conselheiros.

Comitês de Assessoramento

Os Comitês de assessoramento funcionam como apoiadores da gestão administrativa, de forma a garantir que os temas que são objetos desses comitês sejam conduzidos pela entidade observando os pilares de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa (pilares básicos da Governança Corporativa).

O Comitê Estratégico de Investimentos da PRECE se reúne a cada 02 (dois) meses e são apresentados e debatidos, tecnicamente, o cenário econômico, os resultados das carteiras de investimentos dos planos de benefícios da Entidade e as estratégias traçadas pela Diretoria de Investimentos para os próximos períodos, norteada pelos limites legais e pela Política de Investimentos dos planos.

As estratégias de investimentos são executadas com toda segurança, transparência e assertividade através da construção de um robusto processo de investimentos e desinvestimentos, estruturado sobre as melhores práticas de governança

COMPOSIÇÃO
Direito de Voz e Voto Direito de Voz sem Voto
Diretor(a) Presidente Gerente de Governança, Riscos e Compliance
Diretor(a) de Investimentos Gerente de Investimentos
Diretor(a) Administrativo e Financeiro Gerente de Controladoria
Diretor(a) de Seguridade
Um membro efetivo eleito do Conselho Deliberativo representando os participantes ativos e assistidos, especialmente designado por esse Colegiado
Um membro efetivo representante das Patrocinadoras, indicado do Conselho Deliberativo, especialmente designado por esse Colegiado

 

Poderão participar das reuniões do Comitê Estratégico de Investimentos – CEI, sem direito a voto, consultores externos, empregados da Prece, especialmente convidados pela Diretoria Executiva da Prece, desde que sua participação seja previamente aprovada pelo presidente do Comitê Estratégico de Investimentos – CEI.

O Comitê Estratégico de Seguridade da PRECE, que se reúne a cada 04 (quatro) meses, tem como objetivo assessorar a Diretoria Executiva nos assuntos técnicos e estratégicos relacionados ao planejamento, operação e solvência dos planos de benefícios administrados pela Entidade. Para dar transparência e permitir o monitoramento e tomada de decisão em nível estratégico, o comitê conta também com a participação de um representante indicado do Conselho Deliberativo e um representante das patrocinadoras.

COMPOSIÇÃO
Direito de Voz e Voto Direito de Voz sem Voto
Diretor(a) Presidente Gerente de Seguridade
Diretor(a) de Investimentos Gerente de Atuária
Diretor(a) Administrativo e Financeiro Gerente de Controladoria
Diretor(a) de Seguridade
Um membro efetivo eleito do Conselho Deliberativo representando os participantes ativos e assistidos, especialmente designado por esse Colegiado
Um membro efetivo representante das Patrocinadoras, indicado do Conselho Deliberativo, especialmente designado por esse Colegiado

Poderão participar das reuniões do Comitê Estratégico de Seguridade – CES, sem direito a voto, consultores externos, empregados da Prece, especialmente convidados pela Diretoria Executiva da Prece, desde que sua participação seja previamente aprovada pelo presidente do Comitê Estratégico de Seguridade – CES.