Institucional

Institucional

A gestão e fiscalização da PRECE – Previdência Complementar é dividida entre Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

Composto pelo presidente, membros efetivos nomeados pela patrocinadora CEDAE e seus respectivos suplentes, membros efetivos eleitos pelos participantes e seus respectivos suplentes eleitos.

Membros Efetivos Nomeados

Andréia Conçeição Ferreira Martins (Presidente)
Márcio Monteiro de Azevedo
Aloysio Gomes Feital Filho

Membros Suplentes Nomeados

José Ribamar Gomes de Sena Júnior

Membros Efetivos Eleitos

Flávio Guedes de Medeiros
José Wallace Simão
Valdemir Luiz de Carvalho

Membros Suplentes Eleitos

Jerônimo Leite Mendanha
Josenil Renovato
Roberto Souza Rodrigues

Composto por seu presidente, membros efetivos e seus respectivos suplentes, membros eleitos pelos participantes e seus respectivos suplentes eleitos.

Membros Efetivos Nomeados

Elder Muniz da Silva
Paulo Cezar Saldanha da Gama Ripper Nogueira

Membros Suplentes Nomeados

Membros Efetivos Eleitos

Jussara Seia Ferreira (Presidente)
Fábio França Nunes

Membros Suplentes Eleitos

Leandro de Lima

Composta pelo Presidente, Diretor Administrativo e Financeiro, Diretor de Investimentos e Diretor de Seguridade.

Eduardo Freire da Silva Vargas – Diretor Presidente

Assessoria de Riscos e Controles
Assessoria de Riscos em Investimentos
Assessoria Jurídica
Assessoria de Tecnologia da Informação
Assessoria de Gestão de Pessoas

Príssila Cristina Camacho Martins – Diretora de Seguridade

Gerência de Seguridade

Antonio Carneiro Alves – Diretor de Investimentos

Gerência de Investimentos

Arildo de Oliveira Pinto – Diretor Administrativo e Financeiro

Gerência de Controladoria
Gerência Administrativa

Organograma Prece

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Governança Corporativa

A PRECE, assim como toda Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), tem um estatuto próprio. Trata-se do ato constitutivo da PRECE que dispõe sobre suas regras de funcionamento. O documento regula e determina as competências de órgãos (Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal) além de normatizar a natureza, a finalidade e a composição dos mesmos.
A criação e as alterações no estatuto precisam sempre da aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), responsável pela regulação e fiscalização do segmento. Além disso, as mudanças no estatuto requerem ainda a aprovação do Conselho Deliberativo, órgão máximo da estrutura da PRECE, e a homologação pelos patrocinadores.
A Previc aprovou, em julho de 2014, o atual estatuto da PRECE.

O Código de Éticas da PRECE reúne as diretrizes e princípios que devem ser observados e adotados por todos os colaboradores e parceiros da entidade, para nortear as ações e relações com os públicos interno e externo, no que concerne a aspectos éticos e morais.
Este código reflete os princípios e valores organizacionais e visa orientar, principalmente, as atitudes e comportamentos do quadro funcional de colaboradores e dos órgãos estatutários – dirigentes e conselheiros.

Comitês de Assessoramento

Os Comitês de assessoramento funcionam como apoiadores da gestão administrativa, de forma a garantir que os temas que são objetos desses comitês sejam conduzidos pela entidade observando os pilares de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa (pilares básicos da Governança Corporativa).

O Comitê Estratégico de Investimentos da PRECE se reúne a cada 02 (dois) meses e são apresentados e debatidos, tecnicamente, o cenário econômico, os resultados das carteiras de investimentos dos planos de benefícios da Entidade e as estratégias traçadas pela Diretoria de Investimentos para os próximos períodos, norteada pelos limites legais e pela Política de Investimentos dos planos.

As estratégias de investimentos são executadas com toda segurança, transparência e assertividade através da construção de um robusto processo de investimentos e desinvestimentos, estruturado sobre as melhores práticas de governança

COMPOSIÇÃO
Direito de Voz e Voto Direito de Voz sem Voto
Diretor(a) Presidente Assessor(a) de Riscos em Investimentos
Diretor(a) de Investimentos Gerente de Investimentos
Diretor(a) Administrativo e Financeiro Gerente de Controladoria
Diretor(a) de Seguridade
Um membro efetivo eleito do Conselho Deliberativo representando os participantes ativos e assistidos, especialmente designado por esse Colegiado
Um membro efetivo representante das Patrocinadoras, indicado do Conselho Deliberativo, especialmente designado por esse Colegiado

 

Poderão participar das reuniões do Comitê Estratégico de Investimentos – CEI, sem direito a voto, consultores externos, empregados da Prece, especialmente convidados pela Diretoria Executiva da Prece, desde que sua participação seja previamente aprovada pelo presidente do Comitê Estratégico de Investimentos – CEI.

O Comitê Estratégico de Seguridade da PRECE, que se reúne a cada 04 (quatro) meses, tem como objetivo assessorar a Diretoria Executiva nos assuntos técnicos e estratégicos relacionados ao planejamento, operação e solvência dos planos de benefícios administrados pela Entidade. Para dar transparência e permitir o monitoramento e tomada de decisão em nível estratégico, o comitê conta também com a participação de um representante indicado do Conselho Deliberativo e um representante das patrocinadoras.

COMPOSIÇÃO
Direito de Voz e Voto Direito de Voz sem Voto
Diretor(a) Presidente Supervisor(a) de Benefícios
Diretor(a) de Investimentos Supervisor(a) de Atuária
Diretor(a) Administrativo e Financeiro Gerente de Controladoria
Diretor(a) de Seguridade
Um membro efetivo eleito do Conselho Deliberativo representando os participantes ativos e assistidos, especialmente designado por esse Colegiado
Um membro efetivo representante das Patrocinadoras, indicado do Conselho Deliberativo, especialmente designado por esse Colegiado

Poderão participar das reuniões do Comitê Estratégico de Seguridade – CES, sem direito a voto, consultores externos, empregados da Prece, especialmente convidados pela Diretoria Executiva da Prece, desde que sua participação seja previamente aprovada pelo presidente do Comitê Estratégico de Seguridade – CES.

O comitê de auditoria é um comitê de assessoramento de caráter permanente, responsável pela supervisão dos processos de controles internos e de administração de riscos, e pelo acompanhamento das atividades das empresas de auditoria independente da PRECE. O CA reporta-se diretamente ao Conselho Deliberativo, sem prejuízo das responsabilidades e competências legais dos Órgãos Estatutários da PRECE.

COMPOSIÇÃO
Um coordenador, especialista na área de contabilidade e/ou auditoria contábil, representante das patrocinadoras, indicado pelo Conselho Deliberativo. Renato Ferreira Coelho
Três (03) especialistas na área de contabilidade e/ou auditoria contábil, representantes das patrocinadoras, indicados pelo Conselho Deliberativo. Fernanda Tito Costa
Reynaldo de Souza Dutra
Rodrigo dos Santos Branco

 

  • Poderão participar das reuniões do Comitê de Auditoria – CA, consultores externos, empregados da PRECE, especialmente convidados por este comitê, sendo a sua participação previamente aprovada pela maioria dos membros do referido comitê.
  • Os membros do Comitê de Auditoria possuirão mandato de 3 (três) anos.