Acesso à Informação

Acesso à Informação

Conforme dispõe a Resolução nº 32/2019, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar devem fornecer o acesso à informação aos participantes e assistidos dos planos de benefícios, com linguagem clara e de forma ativa, independentemente de solicitação.

Lembramos que neste portal, você já encontra uma série de informações importantes, como regulamentos dos planos, demonstrativos de investimentos, demonstrações contábeis e atuariais, relatório anual de informações, entre outros documentos. Além disso, todos os participantes e assistidos podem solicitar à PRECE, através dos nossos canais de atendimento, o acesso às informações de interesse pessoal específico.

Caso deseje encaminhar uma solicitação para a PRECE, nossos canais de atendimento estão sempre prontos para atendê-lo, basta enviar um e-mail para prece@prece.com.br ou preencher os campos disponíveis no Fale Conosco. Lembre-se de conferir e os dados disponibilizados para que consigamos retornar com êxito o seu contato.

As solicitações serão respondidas pela PRECE em até 30 dias, prazo que começa a contar a partir da data da formalização do pedido. Em caso de dúvidas ou discordância em relação a uma eventual resposta negativa, o(a) solicitante possui 30 dias, a partir da resposta, para entrar com recurso administrativo na PRECE, clicando na opção “solicitar reconsideração”. A resposta do pedido de reconsideração será fornecida em até 30 dias pela PRECE.

Vale ressaltar que, em caso de resposta negativa de acesso à informação pela Entidade após o prazo mencionado, os participantes e assistidos podem realizar uma manifestação formal junto à PREVIC, órgão fiscalizador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. As instruções para a realização dessa manifestação seguem detalhadas no sítio eletrônico do órgão fiscalizador, que pode ser acessado clicando no link www.previc.gov.br.

Denúncias, reclamações, elogios, solicitações de serviço não são pedidos de acesso à informação. Essas demandas devem ser apresentadas aos canais específicos como: Fale Conosco (e-mail e telefone) e pelo canal WhatsApp.

Conte com a PRECE! Nossa Equipe de Atendimento está sempre pronta para responder nossos participantes e assistidos nos dias úteis das 9h às 17h, através dos contatos disponibilizados abaixo.

Tel.: (21) 3282-8260 | 3282-8160 | WhatsApp: (21) 99163-8180 | prece@prece.com.br

Pedido de Acesso à Informação

Tipo de solicitação de Informação

Solicitação de InformaçãoSolicitação de Reconsideração

Tipos de solicitação de Informação:
Solicitação de Informação– Os participantes e assistidos podem requerer, a qualquer momento, acesso às informações da PRECE. As solicitações serão respondidas em até 30 dias, a partir da data da formalização do pedido.
Solicitação de Reconsideração– Em caso de dúvidas ou discordância em relação a uma eventual resposta negativa, os participantes e assistidos possuem 30 dias, a partir da resposta, para entrar com recurso administrativo na PRECE, clicando na opção “solicitação de reconsideração”. A resposta do pedido de reconsideração será fornecida em até 30 dias pela Entidade.