Consulte as dúvidas mais comuns quando o assunto é PRECE e os planos de benefícios por nós administrados. Para consultar outros assuntos não listados nessa seção, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do canal Fale Conosco, clicando aqui.
Estou me desligando da patrocinadora, quais são minhas opções?
Além da aposentadoria, existem os institutos do Autopatrocínio e do Benefício Proporcional Diferido para os participantes que desejam permanecer no plano. Caso o participante prefira deixar o plano, o mesmo poderá optar entre o Resgate e a Portabilidade.
Como funciona o Autopatrocínio?
Com previsão legal nos regulamentos dos planos, caso haja a opção pelo autopatrocínio, torna-se obrigatório efetuar as contribuições referentes ao participante e ao patrocinador.
Cabe ressaltar que a opção pelo autopatrocínio está condicionada à cessação do vínculo empregatício ou funcional com a Patrocinadora. A opção por esse instituto não impede posterior opção pelo benefício proporcional diferido, portabilidade ou resgate.
Como funciona o Benefício Proporcional Diferido?
Na opção pelo Benefício Proporcional Diferido – BPD o participante permanece no Plano, desde que possua tempo mínimo de contribuição de três anos, efetuando o pagamento das contribuições administrativas conforme previsto no plano de custeio de cada plano, até a data do preenchimento das condições para requerer o benefício de aposentadoria.
Cabe ressaltar que a opção pelo BPD está condicionada à cessação do vínculo empregatício ou funcional com a Patrocinadora. A opção por esse instituto não impede posterior opção pela portabilidade ou resgate, uma vez preenchidos os requisitos exigidos.
Como funciona o Resgate?
Na opção pelo resgate o participante pode optar pela retirada dos recursos acumulados, finalizando seu vínculo com a Entidade.
Antes de realizar esta opção, destacamos a importância de se atentar para as regras relativas ao Resgate de cada Plano.
Destaca-se que o resgate está condicionado à cessação do vínculo empregatício ou funcional com a Patrocinadora. Lembramos que sobre este valor incidirá imposto de renda, conforme determina a legislação vigente.
Como funciona a Portabilidade?
A portabilidade é o instituto que faculta ao participante a transferência dos recursos financeiros correspondentes ao seu direito acumulado para outro plano de benefícios de caráter previdenciário operado por entidade de previdência complementar ou sociedade seguradora autorizada a operar o referido plano.
Para realizar a portabilidade o participante deve se atentar ao período de carência de seu plano, ter extinguido seu vínculo funcional ou empregatício com a patrocinadora e não estar em gozo de benefício. Destacamos que o direito à Portabilidade é exercido em caráter irrevogável e irretratável.
Como acesso a Área do Participante?
Para acessar a Área do Participante, o participante deverá clicar no menu “Área do Participante”, no canto superior direito deste site e informar seu CPF e senha de acesso.
Como obtenho minha senha para entrar na Área do Participante?
Caso o participante não possua cadastro na Área do Participante, deverá clicar em “Quero me cadastrar” e informar os dados necessários para realização de cadastro.
Esqueci minha senha para acesso à Área do Participante, e agora?
Caso o participante ou assistido esqueça a senha de acesso, basta clicar no menu “Área do Participante”, no canto superior direito deste site e selecionar a opção “Esqueci minha senha” e informar seu número de CPF. O sistema irá gerar automaticamente uma nova senha, que será encaminhada para o e-mail cadastrado.
Como faço para atualizar meus dados na Área do Participante?
É essencial que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados! Além de ser a forma de entrarmos em contato com você, alguns dados podem influenciar até mesmo no cálculo do seu benefício atual ou futuro. Por isso, mantenha o seu cadastro sempre em dia com a PRECE!
Dados relativos à endereço, telefones de contato e e-mails poderão ser atualizados na Área do Participante automaticamente. Para tanto, após acessar sua Área do Participante, clique em “Participante”, em seguida em “Cadastro”, localizado abaixo de “Alteração”.
Para alteração dos demais dados cadastrais, entre em contato com a nossa Equipe de Atendimento através de um dos canais informados abaixo:
Tel.: (21) 3282-8260 | 3282-8160 | WhatsApp: (21) 99163-8180 | E-mail: prece@prece.com.br
O site da Prece não funciona adequadamente no meu computador. Por quê?
Para garantir a melhor experiência em nosso site, é importante manter seu navegador de internet (Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer, Edge) sempre atualizado com a última versão disponível. Geralmente, a atualização é automática, porém caso o navegador esteja há muito tempo sem ser fechado, pode estar desatualizado.
Como contratar empréstimos na Prece?
Os empréstimos Prece estão disponíveis para simulação e contratação online, por meio da Área do Participante no menu “Empréstimo”. No momento da contratação, deverá ser informada conta bancária em nome do mutuário, e, sendo confirmada a operação, o crédito na conta cadastrada é realizado em 3 (três) dias úteis após a confirmação do financiamento. As contratações online estão disponíveis aos Participantes e Assistidos de todos os planos de benefícios administrados pela Prece.
A contratação de empréstimo por meio da Internet pressupõe a prévia leitura e aceitação dos artigos da Regra do Programa de Empréstimo Pessoal Prece, bem como as cláusulas do Contrato de Empréstimo Pessoal Prece.
Os Participantes que solicitarem a contratação de empréstimo pela Internet terão acesso ao Contrato de Empréstimo Pessoal Prece com as informações da concessão quando finalizarem a operação na Área do Participante, sendo possível imprimir ou salvar o documento. O histórico de contratos de empréstimos fica salvo no menu “Empréstimos” > “Consulta Empréstimos”> “Ações” > “Imprimir”.
Como faço para simular os valores?
Basta acessar a Área do Participante com seu CPF e senha e acessar o menu “Empréstimo” > “Simular Empréstimo” > “Simular”, e seguir as instruções.
Em caso de dúvida, entre em contato com a nossa Equipe de Atendimento, através de um dos nossos telefones: (21) 3282-8260 / 3282-8160.
Fiz a solicitação do empréstimo, isso garante que será aprovado?
Sim, caso consiga efetivar a solicitação do Empréstimo Prece na Área do Participante, seu crédito será depositado, automaticamente, em 3 (três) dias úteis.
Destacamos que, caso os dados bancários não estejam corretos, a operação não será confirmada e nossa equipe entrará contato para solucionar a divergência identificada.
Caso o solicitante perceba que algum dado está incorreto, após finalizar a solicitação, o mesmo deverá entrar em contato com a nossa Equipe de Atendimento, através de um dos nossos telefones: (21) 3282-8260 / 3282-8160.
Como realizo o pagamento de parcelas em atraso?
O Participante pode consultar a situação do empréstimo em “Empréstimo” na Área do Participante. Caso tenha parcela em atraso, envie um e-mail para prece@prece.com.br ou entre em contato com a nossa Equipe de Atendimento, através de um dos nossos telefones: (21) 3282-8260 / 3282-8160.
Posso quitar ou amortizar meu empréstimo atual?
Sim, é possível emitir boletos para quitação antecipada ou amortização de saldo devedor do Empréstimo Prece. Para tanto, envie um e-mail para prece@prece.com.br ou entre em contato com a nossa Equipe de Atendimento, através de um dos nossos telefones: (21) 3282-8260 / 3282-8160.
O que acontece com a dívida se o mutuário vier a falecer?
Na concessão ou renovação do empréstimo, é cobrada a taxa de risco QQMI (Quota de Quitação por Morte ou Invalidez), para fins de quitação do saldo devedor do mutuário, em caso de morte ou aposentadoria por invalidez. Essa taxa de risco dá cobertura ao longo do período contratado para quitação do financiamento. Ou seja, ela funciona como se fosse um “seguro” do empréstimo.
Essa medida reduz a possibilidade de perdas para os planos de benefícios, além de isentar herdeiros de possíveis cobranças.
Como entro em contato com a Prece?
Caso precise entrar em contato, basta enviar e-mail para prece@prece.com.br ou preencher com as suas informações os campos do “Fale Conosco” constante na aba “Contato” no campo superior deste site. Por favor, confirme os dados disponibilizados para retornarmos com êxito o contato.
Caso prefira, você também pode ligar para nossa Equipe de Atendimento, nos dias úteis das 9h às 17h, através dos contatos disponibilizados abaixo.