Perguntas Frequentes

Consulte as dúvidas mais comuns em decorrência do desligamento pelo Programa de Demissão Voluntária – PDV, promovido pela Patrocinadora CEDAE.

1 – Qual o valor do meu saldo na PRECE?

O valor do seu saldo pode ser consultado a qualquer momento na Área do Participante, clicando no menu <<Participante>> e em seguida na opção <<Saldo>>. Para acessar a área do participante, clique aqui.

2 – Qual seria minha simulação de benefício caso a opção seja a complementação de aposentadoria?

Para os participantes dos planos PRECE III, IV e CV, a simulação do benefício pode ser realizada através da Área do Participante, clicando no menu <<Simulador de Benefício>>. Para acessar a área do participante, clique aqui .

Para os participantes dos planos PRECE I e II é necessário que a simulação do benefício seja feita junto à um de nossos atendentes. Para maiores informações, solicitamos que entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.

3 – Como devo proceder ao me desligar da CEDAE?

Ao se desligar da CEDAE você pode consultar todas as opções disponíveis junto ao seu plano de benefícios, que constam informadas neste site.

Para maiores esclarecimentos sobre essas opções, solicitamos que entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. A nossa equipe está preparada para te orientar em um momento tão importante como este de decisão em função do seu desligamento da Patrocinadora.

4 – Após a privatização da CEDAE, a PRECE vai acabar? Como fica o meu saldo?

A PRECE é uma entidade autônoma, com CNPJ e administração próprios, que não deixará de existir com a privatização da CEDAE. A PRECE seguirá administrando o patrimônio dos participantes e assistidos de seus 4 planos, assim como continuará pagando benefícios para seus quase 7 mil assistidos atuais e para aqueles que venham a se desligar da CEDAE e optem por um dos benefícios da PRECE.

5 – Como fica meu saldo com a privatização da CEDAE?

O seu saldo permanecerá sendo rentabilizado pelos investimentos que são geridos pela PRECE. A privatização da CEDAE não guarda relação com a gestão do patrimônio dos planos de benefícios administrados pela PRECE.

6 – Caso minha opção seja pela complementação, com a privatização da CEDAE, eu perco meu benefício?

Claro que não! O seu benefício seguirá sendo pago pela PRECE normalmente.

7 – Posso liquidar meu empréstimo usando o saque de 25%?

Sim. Caso seja esta sua opção, deverá formalizar a sua solicitação de quitação do empréstimo por meio de formulário a ser disponibilizado pelo atendimento. Esclarecemos que este procedimento deverá ocorrer simultaneamente ao processo de solicitação do saque.

8 – Como é calculado o empréstimo no ato do resgate?

Ao optar pelo resgate, será abatido do saldo resgatável todo o saldo devedor de empréstimo.
O valor do saldo devedor de empréstimo, bem como o valor líquido resgatável, pode ser consultado a qualquer tempo dentro da área do participante.

9 - Quais são as minhas opções na PRECE ao me desligar pelo PDV?

Ao se desligar da CEDAE você tem a opção de pedir o benefício, caso já tenha completado os requisitos para essa solicitação de acordo com o regulamento do seu plano. Caso ainda não tenha completado todos os requisitos, você poderá optar por um dos institutos previstos no regulamento do seu plano. Para maiores detalhes sobre cada instituto consulte a cartilha do seu plano, disponível neste site.
Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.

10 - O que acontecerá com a PRECE se todos os funcionários que aderirem ao PDV resgatarem suas reservas?

A PRECE irá proceder com o pagamento dos resgates e seguirá administrando o patrimônio dos seus quase 7 mil assistidos e dos demais participantes que permanecerem na CEDAE.

11 - A PRECE tem condições de arcar com todos os pagamentos do resgate das reservas dos funcionários que aderirem ao PDV?

Sim. Os 4 planos da PRECE possuem juntos um patrimônio que soma hoje mais de 2 bilhões de reais. Reforçamos que os planos possuem liquidez suficiente para o pagamento de todos que vierem a optar pelo resgate.

12 - A PRECE vai encerrar as suas atividades se todos os funcionários aderirem ao PDV?

Não. A PRECE possui uma gestão segregada da CEDAE. Mesmo com as adesões ao PDV a PRECE continuará administrando o patrimônio existente nos planos de benefícios e seguirá gerindo o benefício dos seus quase 7 mil assistidos.

13 - Se ao me desligar da patrocinadora eu optar por sair da PRECE, terei direito a algum valor recuperado pela entidade posteriormente ao meu resgate/portabilidade?

Não. Todos os valores recuperados pela PRECE são rateados entre os patrimônios dos planos, seguindo as devidas proporções de direito de cada plano. Reforçamos que essas recuperações trazem impactos positivos para aqueles que ainda permanecem vinculados aos planos no momento da recuperação destes recursos.